15 de setembro de 2010

Pensar por quê ?


Durante uma pesquisa para uma chamada oral tensa de Literatura do Wagnão, me peguei inteiramente ligada à vida do autor Alberto Caeiro da Silva. Com sua vida simples, bucólica e sem base suficiente de instrução, ele se tornou um mestre. Isso mesmo, um mestre.


O motivo? Acho que nem ele mesmo soube, afinal, morreu cedo, no auge da vida, aos 26 anos.
Mas posso afirmar que se pensássemos como ele hoje em dia, a vida seria bem menos complicada.


Sua ideologia era "não pensar", não refletir sobre o motivo e a origem das coisas. Era amar as coisas simples e até as mais complexas sem se preocupar em saber o porquê daquilo existir, ou o porquê de ele amar tal coisa.

Reflita: Você perde muito tempo pensando nos 'Porques' da vida?

Se a resposta for sim, você perde mesmo muito tempo inutilmente, pois você nunca chegará a uma conclusão que seja realmente correta. Perdemos muito mais tempo pensando do que fazendo, sonhando do que realizando, imaginando do que concretizando.


Pra saber se algo vai dar certo ou errado, é preciso realizar tal ato e correr o risco. Aí que tá né... o maldito risco!

O fato é, você se arriscando ou não o risco sempre vai tá lá na esquina, esperando você virar pra ele dar o bote e acabar com o seu sonho. Aí vai de você se arriscar e bater de frente com ele, ou deixá-lo acabar com seu sonho mesmo sem você se arricar.


Pode parecer complexo, mas faz sentido. Arrisque suas atitudes, quebrar a cara é uma consequência do que você sabia desde o início que poderia acontecer! :)

FUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que você achou...