2 de julho de 2010

Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou! ♫




Pode até ser que nós, brasileiros, valorizemos o futebol de uma forma exagerada. Não só nós, o mundo todo.
Eu, particularmente, quando era mais nova achava uma tremenda palhaçada ver vinte e dois homens correndo atrás de uma bola durante noventa minutos. Ver milhões de pessoas chorando por uma derrota. Mas mudei tanto meus conceitos em relação à futebol, que hoje posso dizer com total convicção... AMO esse esporte!!

Aí escolhi meu time, aquele que fez meu coração acelerar sempre que estava próximo de realizar o feito de um gol... São Paulo Futebol Clube!

Vesti a camisa da minha nação. Nação do samba, do Carnaval, da alegria. Única nação pentacampeã mundial... Brasil!

Com um mundo tão violento e com tantos acontecimentos que não fazem o mínimo sentido, que não têm lógica, qual o problema em amar um esporte, e o valorizá-lo, mesmo que excessivamente?

De 4 em 4 anos, a rotina mundial se modifica. Tiramos nossas camisas da gaveta, a vestimos com muito amor, voltamos toda a nossa atenção à um único propósito. Celebramos, gritamos, vuvuzelamos e... choramos. É... Copa do Mundo. A união dos melhores países em luta pela sobrevivência em um torneio onde somente uma nação sai campeã, com o troféu e o título erguido.

Vivemos essa alegria por cinco vezes, e esse ano, infelizmente não a viveremos pela sexta.
Chegou a hora de "botar a boca no trombone", não? Yeah, I'll do it! Vamos à minha crítica pessoal, como torcedora brasileira que enxerga - ou pelo menos tenta - tudo de maneira racional.

-

Incrível como eu consigo me surpreender com a previsível reação dos brasileiros diante à uma derrota. No fundo, desde o início imaginávamos que seria assim... até que chegamos longe. Time razoavelmente - pra não dizer totalmente - fraco SIM! Nenhum reserva tinha o potencial necessário para substituir alguns dos nossos titulares. Nem mesmo os titulares estavam dignos de um time que tinha tudo para ser HEXACAMPEÃO...
Desculpe, mas Copa das Confederações não é Copa do Mundo.
Cadê Neymar? Cadê Paulo Henrique? Robinho é só um, Dunga, não queira que ele domine o campo todo...

Defesa do São Paulo + Meio campo do Corinthians + Ataque do Santos? O sucesso iria ser garantido. Faltou o futebol arte, coisa que o Brasil fazia com total maestria!

Não vou ser mais uma a entrar nessa de 'Dunga burro!', apesar de ter sido frustrante. Seu jeito gaúcho, rigoroso, antipático, poderia ter sido um bom ingrediente se ele não tivesse sido... arrogante. Temos que concordar que, a pressão de uma Copa do Mundo não é fácil, e Neymar talvez seja muito novo pra aguentar e enfrentar. Mas 2014 está aí, e com ele um Neymar maduro o suficiente pra fazer o que ele sabe de melhor... jogar um belo futebol.
Foram poucos méritos, Dunga, e muitos erros. E agora? O que você tem a fazer?


EU VOU, EU VOU, PRA CASA AGORA EU VOU ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me conte o que você achou...