3 de novembro de 2009

Patience.


Paciência - 1 Qualidade de paciente. 2 Virtude de quem suporta males e incômodos sem queixumes nem revolta. 3 Qualidade de quem espera com calma o que tarda. 4 Perseverança em continuar um trabalho, apesar de suas dificuldades e demora.
Quem nunca se viu frente a uma situação em que fosse exigida muita, mas muita paciência? Quem nunca agiu impulsivamente, pela falta da mesma?
As vezes parece que ocorrem algumas situações em nossa vida para, propositalmente, testar nosso nível de paciência e capacidade de espera.
Paciência não está relacionada somente com "ser paciente com algo/alguém que nos incomoda em determinado momento", mas também está relacionada com a calma que temos (devemos ter) para esperar algo. Por exemplo, todos nós passamos por situações difíceis, correto? Em momentos como esses devemos manter a calma e ter paciência e não sair descontando tudo em qualquer um que você veja pela frente. Um outro exemplo também é, alguém faz um mal pra você, te faz sofrer. Pode ser hoje, amanhã, semana que vem ou até daqui há 10 anos, mas essa pessoa irá pagar por esse mal que fez, por isso é necessário ser comedido e calmo, não fazer justiça com nossas próprias mãos, afinal, isso é errado.
É impossível pedir calma para alguém que esteja realmente alterado e precisando loucamente de uma resposta, de uma ação. Mas com a cabeça quente nada é resolvido da maneira que queremos, da maneira que realmente deve ser resolvido. Temos que pensar uma, duas, três, quantas vezes forem necessárias, para não fazermos besteiras e magoar pessoas, só porque nos magoamos com outro alguém.
Devemos ter paciência também em relação as coisas que desejamos. Não é porque eu quero "isso" hoje, que eu vou ter "isso" hoje. É preciso haver a força de vontade, sempre. Se for pra possuirmos tal coisa que desejamos, iremos possuir, mais cedo ou mais tarde.
Paciência faz parte da vida, é inevitável.
TEXTO BY DANIZUDA;

2 comentários:

  1. Amei seu blog *-* parabéns , você escreve muito bem :D

    Paciência faz parte da vida, é inevitável ..
    concerteza ,ah propósito.. OTIMO TEMA . rs

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que paciencia se aprende a ter, eu tenho, e acho que pessoas pacientes ganham muito mais do quê esse tipo de gente alvoroçada que age por impulso.
    Adorei o blog, continue a me visitaR.

    ResponderExcluir

Me conte o que você achou...