2 de novembro de 2009

Os outros sempre vão ser os outros ..


Quem sabe dar valor as pequenas coisas? Quem acha que as pequenas coisas têm valor? Pequenas coisas que eu digo é um sorriso sincero, um abraço carinhoso, ou até mesmo um dia de sol, e por que não um dia de chuva? Correr sentido contrário ao vento, sentir cada pingo d'água tocar sua pele e escorrer pela sua face como se fosse a coisa mais mágica e única do mundo. É, isso não faz sentido, mas deveria fazer. A maioria de nós, digo, todos nós, só sabemos reclamar das pessoas, do tempo, da falta de dinheiro, de nós mesmos. O que faz uma pessoa reclamar de si mesma, incessantemente? Falta de amor próprio, suponho. Se pararmos pra refletir, uma coisa leva a outra:

- Ah! Eu preciso parecer bonita para fulano me achar bonita. - Primeiro erro. Você realmente precisa que fulano te ache bonita? Não que um elogio não faça bem, pois é um ótimo remédio pra levantar o ego, mas viver em função do que fulano vai achar é totalmente inútil. Você vive pelo e para o outro e deixa de viver por e para você.

- Eu não posso sair correndo na chuva, vai ser um papel ridículo. - Segundo erro. Quem impôs que sair correndo na chuva é ridículo? Ridículo é você retrair uma vontade sua pelo que o outro possa achar de você.

- Ah! Se eu tivesse dinheiro, faria uma lipoaspiração. - Terceiro erro. Se você não tem dinheiro, cuide-se da maneira que pode, não espere ter o dinheiro para poder viver. Já imaginou se todos que não têm dinheiro não vivessem felizes e não se cuidassem?

As pessoas perdem muito tempo tentando construir uma imagem física e moral perfeita e acabam perdendo a essência, a noção do valor do pequeno, acabam se importando com coisas mais pequenas ainda, achando que são grandes coisas, mas não são. Uma pergunta clichê: O que fariam se o mundo acabasse amanhã? Muitos de nós já ouvimos tanto essa pergunta, mas nunca paramos realmente pra pensar. Diria um 'eu te amo' que por algum motivo, um dia silenciou? Contaria seus segredos mais pessoais, pediria perdão pelos erros que cometeu, falaria coisas que jamais imaginou falar?
Então, por que não fazer tudo isso hoje mesmo? Por que passar a nossa vida inteira se preocupando com a imagem que o outro vai fazer? O outro é simplesmente o outro, e ninguém garante que o mundo não irá acabar amanhã.

TEXTO BY DANIZUDA;

2 comentários:

  1. sou fã de blogs pessoais. Adoro ver as diversidades de ponto de vista

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Passando pra agradecer seu comentario no meu blog e aproveitei pra fazer uma visitinha e ler seus textos.. gostei mto... vou seguir e sempre que puder voltarei e comentarei...

    Beijos

    ResponderExcluir

Me conte o que você achou...